sexta-feira, 29 de julho de 2011

Fervem os Debates sobre a divisão do Estado do Pará!

No próximo dia 11 de Dezembro, o povo do Pará irá decidir sobre o futuro geográfico do seu Estado, e muitas são as polêmicas sobre o tema, principalmente a falsa solução para os problemas das populações que desde sempre foram esquecidas pelo poder público.
E pra variar, temos de um lado os aproveitadores, saqueadores dos recursos públicos, mal intencionados que se aproveitam da fragilidade questionativa da uma parte da população, e se beneficiam mais uma vez de maneira maquiavélica desse povo.
Tomei a liberdade de extrair do Blog do Amigo Rodrigo Moraes a lista dos Deputados Estaduais e Federais do Pará que são a favor da divisão. Vejamos:

Deputados Estaduais:

Airton Faleiro----------------------------------- PT

Alexandre Von---------------------------------- PSDB

Antonio Rocha---------------------------------- PMDB

Bernadete ten Caten----------------------------- PT

Cássio Andrade--------------------------------- PSB

Fernando Coimbra------------------------------ PDT

Gabriel Guerreiro-------------------------------- PV

Hilton Aguiar------------------------------------ PSC

João Salame------------------------------------- PPS

Josefina Carmo---------------------------------- PMDB

Milton Zimmer----------------------------------- PT

Ozório Juvenil----------------------------------- PMDB

Parsifal Pontes---------------------------------- PMDB

Pio X-------------------------------------------- PDT

Tião Miranda--------------------------------- ---PTB

Zé Maria---------------------------------------- PT

Zé Megale--------------------------------------- PSDB

Deputados Federais:

Lira Maia --------------------------------------- DEM

Dudimar Paxiuba ------------------------------- PSDB

Zequinha Marinho ------------------------------ PSC

Asdrubal Bentes -------------------------------- PMDB


Wandelkolk Gonçalves ------------------------- PSDB
Giovani Queiroz -------------------------------- PDT
O fato é; que nunca neste Estado, os governos deram a atenção merecida a aquele povo, o que deixa a impressão a eles que a solução deste problema seria a divisão do nosso Pará.
É preciso derrubar este discursos furado de que a proximidade geográfica da sede do governo estadual, seja sinônimo de desenvolvimento, eu trabalho em uma escola estadual que fica há no máximo 500 metros do palácio dos despachos, e ela está caindo aos pedaços, bairros como Tenoné e Pratinha que ficam ainda mais próximos do Jatene e estão abandonados, o bairro do Tapanã que historicamente está jogado na lama, a localidade do Tocantins esquecida há muitos anos. e a própria augusto montenegro que não é sinalizada desde a sua "inauguração". Até mesmo os municípios do Nordeste Paraense estão em situação lamentável.
A grande realidade é que esses políticos corruptos querem é criar outras ALEPAS para roubarem o dinheiro público, não se iludam, a divisão do Estado irá piorar a situação da nossa gente.
A solução de nossos problemas está bem perto de todos, e falta o povo ter a capacidade de perceber o poder que ele tem, o VOTO. Votar conscientemente, não se vender por nada, isso sim vai fazer o nosso estado decolar.
Os estudos provam que a divisão vai piorar ainda mais a situação do estado, vejamos os dados:

A Média Nacional do Investimento do PIB em gastos públicos é de 12,7 %.
Se criado, o estado de Carajás irá gastar INICIALMENTE com o máquina pública não menos que 22,5 % do seu PIB para manter a Máquina.
O pior acontece com o Estado do Tapajós, que gastará nada menos que 55% do seu PIB com gastos públicos.
E só pra efeito de comparação, o Estado de Tocantins que tem mais de 12 anos de criação, gasta até hoje 27,5 % do seu PIB com a máquina. E isso trava o desenvolvimento deste estado, graças aos políticos que não quiseram debater os números, há não ser os de parlamentares, antes de criar aquele estado.
Nessa altura do campeonato, Parir mais 2 governadores, mais 6 senadores, e não sei mais quantos Deputados Federais e Estaduais, criar sedes de secretarias, organizar mais dois estado, irá sem sombra de dúvidas falir antes mesmo de começar esses estados.
Não podemos cair no mesmo erro que nosso País já caiu, estejamos de olhos bem abertos contra qualquer tentativa de tendenciosidade nas informações que esses Deputados ai em cima tentarem citar para o nosso povo.
DIVIDIR O PARÁ NÃO VAI RESOLVER OS PROBLEMAS DE NOSSA GENTE!

4 comentários:

Anônimo disse...

Tenho que concordar que dividir o PArá não vai resolver nada... pelo contrário, vai piorar, pq eh deste lado do estado que o dinheiro e o PIB do Estado compensa pelo que o Pará é hj...

Maria Pinheiro Barbosa disse...

Querem me esquartejar.
Tal como Tiradentes.
Também sou um heroi.
Possuo riquezas mil.
Mas estou num longínquo território.
Deste imenso Brasil.


Esta é apenas uma estrofe de um poema ao meu Pará.
Agora quero vê,a defesa desse povo pelo seu Estado.Todos nós usufruimos de suas riquezas,e agora povo?Para permanecer grande,precisa de você.

VOTE COM O CORAÇÃO.
DIGA NÃO Á DIVISÃO.
Não permito,que usem o meu slogan em propaganda política,sem minha autorização.mariapbf@ig.com.br

Maria Pinheiro disse...

O Pará dividido está entre os sonhos de cobiça desses políticos àvidos por uma fatia deste novo filão que querem criar,não estão pensando no povo coisa nenhuma,apenas no interesse pessoal de cada um.A cobiça é tão eleitoreira quanto perniciosa,o povo que deveria ser o principal instrumento neste embate,fica relegado ao vento,e é usado como se o seu interesse estivesse entre as prioridades nesta batalha pela separação.Tomara que vença o justo,chega de pagarmos contas altíssimas para políticos que não fazem nada pelo cidadão.

Professor Thiago Barbosa disse...

Muita gente tem ponto de vistas diferentes, porém não falam... vamos debater... vamos "externar"