Já se passa quase um ano da volta do DESgoverno Tucano no Estado do Pará, e infelizmente nenhuma novidade até o momento.
A Categoria deu um prazo máximo até o final do mês de Setembro para que o Governador do Estado pague o Piso Salarial do Magistério; a alegação de Jatene, era de que o bendito "acórdão" ainda não havia sido publicado, por isso ainda não teria pagado o piso, porém no final deste mês o "acórdão" foi publicado. veja: http://thiagocbarbosa.blogspot.com/2011/08/stf-publica-acordao-sobre-piso-salarial.html
Foi decidido na última assembleia do dia 25/08 os seguintes pontos:
1 - Se o Governador do Estado não pagar o piso, na folha do mês de setembro ainda, a categoria entrará em greve a partir do primeiro dia de outubro.
2 - Caso o Governador finalmente pague o piso em setembro, a greve não ocorrerá, porém se o nosso PCCR não for emplementado no mês de outubro, a categoria entrará em greve a partir de novembro.
3 - Também foi tirado o indicativo de greve para o ano de 2012, caso o governo não discuta a campanha salarial ainda este ano, correndo o risco assim do não início do ano letivo de 2012.
Veja a nossa agenda de lutas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário