NENHUM DIREITO A MENOS, AVANÇAR NAS
CONQUISTAS!
Entramos hoje em nosso quarto dia de greve, foram 10 longos meses de negociação com o governo tucano, que mais uma vez não trouxe nenhuma novidade, confirmando o que nós da CTB sempre afirmamos.
Havia quem dizia que Simão Jatene teria uma nova forma de tratar a Educação em nosso Estado, mas isso foi derrubado logo no início de seu Governo. O descaso é evidente, os escândalos em seu governo estão cada vez mais descarados; a falta de respeito com os movimentos sociais e a arrogância nas mesas de negociação demonstram a real face de um governo que sucateia a máquina pública.
No último dia 15 de setembro o Governo cometeu mais uma de suas inúmeras atitudes truculentas, chamando uma reunião paralela à atividade do Sindicato que já estava marcada há quase um mês. O fato foi que o Governador ordenou que seus assessores biônicos fizessem contato com as UREs e USEs, ordenando que as Direções das escolas obrigassem os milhares de temporários contratados no governo tucano a ir para a reunião, usando da maneira mais fascista possível, ameaçando o desligamento destes trabalhadores que dependem do salário para sustentar as suas famílias. Passando assim a impressão de que a categoria lotou o Auditório da estação das docas, o que não é verdade.
A categoria reagiu à altura, e realizou uma caminhada da ALEPA até a reunião com o governador, na Estação das Docas, demonstrando assim a sua postura de indignação, perante a traição que o Governo cometeu com o Sindicato, rompendo a relação de confiança e acordos que haviam sido estabelecidos nas diversas mesas de negociação entre Governo Tucano e SINTEPP. E no dia 26 de setembro, em uma grande caminhada, a maior dos últimos tempos, demonstrou-se que a CTB-PA estava correta, e a nossa opinião condizia com o desejo da categoria, a GREVE deveria emergir com urgência e grande mobilização.
Agora, cada um de nós tem a responsabilidade de construir o crescimento do nosso movimento grevista, mobilizando, de todas as formas possíveis, os ainda não conscientizados da importância desta greve. Devemos lutar contra essa palhaçada do Governo, que usa a máquina pública para jogar a sociedade contra nós, o Sr. Nilson Pinto falou de maneira irresponsável da nossa luta, tentando jogar a responsabilidade para cima do MEC; Assistam o vídeo em: www.thiagocbarbosa.blogspot.com
Cabe a cada um de nós IGNORAR aqueles que insistem em fazer de nossas atividades verdadeiras guerras partidárias, lembrando que em nossa última Assembleia foi decidido que a nossa greve não tem partido. Então cada um é responsável em zelar pela integridade classista de nosso sindicato.
Se você concorda com as nossas ideias, então venha somar conosco.
“Esta é a opinião da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil”
Nenhum comentário:
Postar um comentário