quinta-feira, 22 de setembro de 2011

TRAIÇÃO SE PAGA COM GREVE! EDUCADORES NA LUTA!

Na semana passada, o Governador Simão Jatene finalmente mostrou a sua verdadeira face; a face traidora e covarde. eu explico.
Em Assembléia Geral no mês passado, a nossa categoria decidiu por fazer um ATO PÚBLICO no dia 15 de setembro, quinta feira passada, na ALEPA. E Levianamente o Governador OBRIGOU as USEs e UREs a convocarem seus Diretores, pressionando-os a chamarem todos os professores, funcionários de secretaria, e quem mais pudesse, para participarem de uma reunião com o Governo, na Estação das Docas, no mesmo horário que o SINTEPP havia marcado o ato.
Na reunião chamada pra Estação das Docas, o Governo fez pouco na cara da categoria, fazendo um verdadeido showzinho para quem estava ali. MENTINDO MENTINDO E MENTINDO.
Entenderemos o que representa os 30% anunciado.
Trata-se da diferença do reajuste que os Governos Estaduais e Municipais são obrigados a fazer com todos os profissionais em Educação de todo Pais. Vejamos os números: Hoje, um professor que trabalha dois turnos ganha o referente a 200h trabalhadas mensais o valor de1.096,00, com o Publicação do Acordão do STF, os professoresw não poderiam ganhar menos que 1.187,00. Ou seja, cada professor deveria ganhar exatamente a mais em seu contra-cheque o valor de 91,00 ( o que é uma vergonha ). Porém, o Governador anunciou que só vai pagar 30% desta diferença, cerca de 27,00. Concluindo então, deixará de pagar ja apartir do mes de setembro, cerca de 64,00.
Só que o Governador, tenta jogar a opinião pública contra a categoria, dizendo somente que deu um aumento de 30%, e isso pra nós é uma afonta, e iremos responder a altura pra esse governo que NÃO representa os interesses da classe trabalhadora.
A resposta virá com uma poderosa Greve, que iniciará na segunda, dia 26 de setembro, com um GRANDE ATO no CAN.

Nenhum comentário: