segunda-feira, 26 de março de 2012

Análise clara do que Jatene propõe a Educação Pública Paraense. Leiam.

Alinhado a DIREITA, não atoa!
Terminando o 15º mês de Governo de Simão Jatene a frente do poder do Estado do Pará, cabe a nós educadores, formadores de opinião, fazer uma análise bem objetiva do que realmente este governo propõe fazer em nosso Estado.
Jatene não é bobo, seu governo soube enrolar direitinho os cabeças dos movimentos que podem colocar em cheque a aprovação do seu mandato; o diálogo aos moldes "num dá num dá" vem sido conduzidos por pessoas de sua confiança, os homens de confiança do seu governo estão monitorando 24h as ações dos seus subordinados, e ao mesmo tempo, ninguém toma nenhuma decisão sem consultar o seu chefe, o todo poderoso governador do estado do Pará.
A terceirização dos Serviços Públicos sempre foi uma marca do PSDB em todos os governos que os Tucanos estão a frente, e na educação não está sendo diferente; no ano de 2007, o Governo realizou concurso público para preenchimento de vagas em vários cargos, que hoje o governo insiste em terceirizar, o Concurso C-130 abriu vagas para os seguintes cargos: Assistente Administrativo, que requeria certificado de conclusão de curso do ensino médio, esses profissionais tem a responsabilidade de realizar atividades de nível médio que envolva a aplicação das técnicas de pessoal, orçamento, organização e métodos, material, secretaria, classificação, codificação, catalogação, digitação e arquivamento de papéis e documentos; prestar atendimento ao público em questões ligadas às unidades administrativas e executar outras atividades correlatadas. Assistente de Infra-Estrutura, que requeria certificado de conclusão de curso do ensino médio, estes profissionais devem realizar atividade de nível médio que envolva a orientação, coordenação e execução dos serviços de apoio às diferentes modalidades de engenharia e arquitetura e executar outras atividades correlatas. E para o nível fundamental foram aberto outros cinco cargos, Motorista, Vigia, Servente, Merendeira e auxiliar operacional.
Pois sim, até hoje nem todos os concursados destes cargos foram nomeados, como o legislação manda, e o que o governo vem fazendo, é indicando pessoas as empresas terceirizadas para que estas contratem seus militantes, rasgando assim a Constituição Federal Brasileira, e o que é mais grave, essa prática não vem sendo combatida pelo Ministério Público.
Como O Governador vai pra frente da televisão dizer que valoriza a educação e a máquina pública?
Jatene alegou desde o início da greve de 2011 que não tinha recurso para pagar o PISO aos Educadores, e no final do ano, aos poucos foi abandonando este discurso, pois não conseguiu provar ao MEC que realmente não tinha como cumprir a LEI; e sabem porque ele não conseguiu provar? porque ele tinha e tem como provar, mas não é interessante a esse Governo investir em Educação, pois isso seria dar um tiro no pé deles. Professor valorizado, significa mais estimulado, que reflete num melhor modelo de educação, estudantes esclarecidos e politizados, e isso tudo é NOCIVO ao PSDB. um partido que não tem compromisso com a sociedade, e leva os seus governos ao "pão e circo" gastando MUITO dinheiro com o que a população nem necessita.
E agora, vem ai a portaria de lotação de 2012, que tudo indica, significará mais um atraso a vida dos Educadores, sempre tivemos o entendimento de que nunca deveríamos perde o que já foi conquistado, e em nossas notas, da CTB-EDUCAÇÃO sempre dizemos: Nenhum direito a menos, avançar nas conquistas. E esta portaria de lotação só nos trás perdas, nenhum ganho, só retrocesso, e gostaria de ver os ditos Classistas com o mesmo GÁS para combater o Governo Jatene, como COMBATEMOS as Estripulias do Governo Ana Júlia.
Isso é o que eu penso, e doa a quem doer, eu sempre vou expressar a minha opinião, independente de Partido que esteja no poder, sempre critiquei, critico e criticarei os exploradores dos Educadores deste Estado e deste País!
Educação não é mercadoria!!!

2 comentários:

adriano Ferreira disse...

só pra tentar entender...o que o jatene tá fazendo de ruim que a ana júlia nao fez pior? afinal o concurso foi no governo dela, e nós bem sabemos a luta que foi para sermos chamados...

Professor Thiago Barbosa disse...

Isso mesmo, e o pior... o concurso que fomos chamados, era do tempo do PSDB ainda, 2006!