Voltando de um feriado prolongado, "a semana santa" andando pela BR-316, vi uma cena que me chamou a atenção.
Em um posto de combustível na entrada de mosqueiro, quando eu estava mergulhado em um enorme engarrafamento, vi vários caminhões cegonhas "que transportam carros" estacionados em um posto de combustível que fica naquele local. E ao lado deles, vi na carroceria de um caminhão, um espécie de bonde, nas cores amarela, caracterizado como transporte escola. (foto).
Em conversa com um amigo que estava no carro comigo, e tirou a foto, debatemos a importância desse meio de transporte para os alunos da rede pública de ensino. E que possivelmente esse bonde irá atender alguma ilha, que infelizmente os ônibus não chegam, como é o caso de cotijuba.
E nessa hora passou um filme em minha mente, quando lembre de minha jornada no Marajó, conheci varias cidades que já possuem esse beneficio; e também lembrei que no final do ano passado, a SEDUC estava distribuindo computadores para as escolas, conheci o prefeito de uma cidade de interior do estado, que estava indo buscar o ônibus para a sua cidade, então pedir a ele que me ajudasse a levar os computadores até a escola que eu trabalho, e assim ele fez, de muito boa vontade.
E como um pensamento puxa o outro, lembrei do sentimento de cooperatividade de alguns funcionários da SEDUC, dos poucos que fazem isso, nos ajudaram e muito, lembrei que no ano passado o chefe dos serviços gerais da SEDUC cedeu por duas vezes a equipe que faz a limpeza na sede da secretaria de educação, para fazer os serviços de capinagem na escola, pois a verba destinada a isso, estava atrazada "pra variar".
Um comentário:
teste
Postar um comentário