quarta-feira, 11 de maio de 2011

E o PCCR? Sai ou não?

 
     Parece até piada, mas nos dias de hoje ta ficando cada vez mais difícil cobrar que as leis sejam cumpridas de fato, e devidamente implementadas.
    O ano de 2010, foi marcado pela luta das classes trabalhadoras do Pais, exigirem a regulamentação de suas respectivas carreiras. E não foi diferente em nosso Estado, em que praticamente todos os Municípios houveram lutas, no sentido de forçar o poder público a finalmente criar os PCCRs ou PRRSs.
    Na Educação, os trabalhadores se mobilizaram, e fizeram greve pela criação do PCCR da categoria, e dentre os pontos polêmicos desse plano, estava a unificação do "nosso" plano; o governo não tinha o entendimento de que todos os agentes que tem contato com os alunos, são educadores, e portanto, tem direito a serem contemplados com o plano, na forma da lei.
    Com a troca de Governo, PT - PSDB, as alegações são as mesmas, todo início de governo começa o "chororô" que o estado está quebrado, não tem dinheiro para nada, corta daqui, acrescenta ali, uma verdadeira palhaçada. E no meio desse tiroteio de contas, misérias para servidores de carreira, e um aumento no MÍNIMO não compreendido de mais de 65% para os parlamentares.
    Enquanto os sindicatos não se unirem, e falarem uma linguagem só, vai haver esse desrrespeito com os que REALMENTE trabalham; ora, como entender que está nas mãos deles o papel de lhes darem o aumento que acharem melhor, e mais conveniente.

Um comentário:

paraensenato disse...

Nosso País é o País da comédia, onde mais no mundo existe o termo: "leis que pegam e leis que não pegam" ?
existe uma máxima do direito que diz que leis são para ser cumpridas e não para ser discutidas, então se o PCCR é LEI tem que ser cumprido.
N~ao cabe a qualquer gestor inventar um desculpa pra justificar o nao cumprimento de qualquer lei, eh simples, descumpriu a lei? responde por isso, deixou de cumprir a lei? entao responde por improbidade administrativa, ou entao, pra ser mais facil, sai do cargo, abre mao, assina o atestato de incopentencia.

ou sera que nos, os simples cidadoes, podemos comecar a desobedecer as diversas leis existentes e para isso bastando criar uma desculpa esfarrapada?

BRASIL, CRESCE!!!!!


desculpem as faltas de acento..pane no teclado do note