terça-feira, 14 de junho de 2011

Imprudência no Trânsito

Semáfaro da Humaitá com Almte. Bar.
Não é novidade para ninguém que enfrentamos problemas com o trânsito em nossa cidade. Tanto com relação ao desrrespeito as Leis, quanto as sinalizações inadequadas das vias. Cabe a nós cidadãos de bem, respeitadores das leis, pagadores de impostos, denunciar tudo que fugir do que manda o Código de Trânsito Brasileiro.
Como se não bastasse a falta de compromisso dos condutores, ainda temos um aliado nesse sentido, os órgão de fiscalização de trânsito, no município de Belém, a CTBEL é a responsável pela sinalização vertical e horizontal, além da luminosa. Na foto do canto superior direito fiz um flagrante de mais um caso de falta de respeito com a população, esse problema só foi resolvido após 48 horas após o ocorrido, um acidente durante a madrugada.
Na semana passada, conversando com alguns amigos que trabalham na PRF (Polícia Rodoviária Federal), fui informado que um grupo de Policiais da Corporação estão iniciando um projeto de conscientização das pessoas sobre a importância do respeito as leis de trânsito, e resolvi me dispor a ajudar o grupo.
E peço a todos os leitores do meu Blog, que colaborem, e nos ajudem a divulgar essa campanha; entendo que todos nós somos responsáveis pelo bom andamento da sociedade, e que se o Poder Público não faz a sua parte, nós não podemos ficar calados com essa situação. Vamos denunciar. Vejamos como!!!
Policial Militar exemplificando como não se proceder no trânsito.
Envie email com fotos, vídeos com flagrantes de desrrespeito as normas de trânsito, coloquei a disposição da camapanha os emails:
thiagobarbosa84@yahoo.com.br
adrianorsf@yahoo.com.br
Vejamos mais alguns exemplos do que pode ser denunciado nessa campanha. Acreditem, esse registro foi feito por mim em uma manhã de segunda feira, não me surpreenderia se algumas horas depois esse mesmo policial estivesse em uma blizt do DETRAN que frequentemente é montada na Rodovia Augusto Montenegro; além de não respeitar as leis de trânsito, esse cidadão ainda coloca em risco a vida de uma criança inocente. Será que essa policial não frequentou m bom curso de formação? não teve o mínimo de formação?
Esses rapazes pareceram ser soldados militares, vejam a placa.
 E vejam só, esse outro militar cometendo diversas infrações de trânsito, ele vinha cortando os carros na avenida, e acreditem o jovem que estava na "garupa" da moto vinha impedindo a visualização da placa com uma peça de roupa que compõe o uniforme militar, a "boina", na hora eu liguei para o 190, mas a atendente me informou que ela não poderia fazer nada, e que era pra eu ligar para a CTBEL.
E para finalizar, mais uma imagem de irresponsabilidade de uma parte desses mototaxistas que muitas vezes cometem tantas infrações, que já nem se importam em trafegar de acordo com o que a lei nos propõe.
Se nós seguirmos o que o Códiog de Trânsito Brasileiro fala, com certeza teremos uma boa ida e uma boa volta com paz e segurança. caso contrário:
Espero sinceramente contar com a ajuda dos leitores do meu blog, e que esses leitores sejam agentes multiplicadores desta campanha.

3 comentários:

Nairo Bentes; disse...

Lamentável entrar num blog e ver um crânio dilacerado. No mais, parabéns pelos registros e divulgue outras ações do projeto de conscientização.

Professor Thiago Barbosa disse...

Falta estômago? todos os dias isso ocorre, não posso esconder o que ocorre na realidade.

Anônimo disse...

Foi de embrulhar estomago mesmo, mas vejo a imprudência no transito todos os dias na Av Augusto Montenegro e NINGUEM e nenhum órgão fiscalizador de transito faz nada! Estou recentemente com carteira definitiva sem nenhuma multa e sei o quanto a incompetência de outros condutores prejudica quem tem a responsabilidade de conduzir um veículo...por isso que todos os dias nessa via acontece um acidente ... lamentável...